Codinome: Leão

Publicação: 12 de janeiro de 2010


Já se passaram seis anos desde aquele episódio e não tem um dia que eu não penso nele. Lúcia e eu dividimos um apartamento perto do centro e nunca tivemos uma notícia sequer dele.

Bem, essas são águas passadas. Agora eu tenho emprego e uma boa vida na empresa da Lu e ela, bem…

Ela está dominando o mundo.

Ela fundou uma empresa de advocacia assim que saiu da faculdade no ano passado e agora sai em capas de revistas como a dona de empresa que dominará  o país, mas quem a conhece sabe que a última parada é o mundo. Se não for, capacidade ela tem, então seria um desperdício de potencial.

Com o dinheiro que ela ganha poderíamos ir morar na praia do Hawaii se ela quisesse. Eu até sugeri uma vez e ela disse que não pode sossegar ainda, mas com a audiência de amanhã ela talvez nunca consiga sossegar. Ela irá defender um cara importante da ONU e da Inglaterra perante um tribunal, irá salva-lo de um crime que não cometeu. Ela me disse que se ganhar esse caso ela passará a ter voz ativa perante a ONU e, conseqüentemente, todo o mundo e que, junto com ela, eu irei iniciar uma empreitada internacional.

Porém o caso não é nada fácil. Ele é acusado de desvio de verbas da ONU, de financiar o crime-organizado entre muitas outras acusações e a promotoria diz ter fortes evidências disso. Diz também que tem provas de que ele se aproveitou do crescente número de guerras ao redor do mundo para fazer dinheiro.

Mas será que realmente importa? Do jeito que as coisas estão a terceira guerra mundial é quase iminente e lugar algum poderá escapar. A fome será agravada assim como as doenças. Inúmeras pessoas irão morrer ao redor do mundo. Mas e isso importa?

De qualquer jeito já é tarde e a Lúcia já deve estar dormindo. É melhor eu dormir também ou perco a audiência amanhã cedo.

Antes de adormecer olho para o anel com a cabeça de leão ao lado do despertador. Onde será  que ele está? Onde…


Tags ,
Categorias Lost Grounds, Trecho de Livros

2 Respostas para
     “Codinome: Leão”

Deixe um Comentário

Entre em Contato

Deseja falar com o autor?

Basta clicar no e-mail abaixo!

pedrorsoler@gmail.com

aoLimiar

Divulgue você também sua obra no aoLimiar.

O aoLimiar - Rede Social de Editoras, Escritores e Leitores de Literatura Fantástica.

Hospedagem aoLimiar | Projeto dotWeb